Inox nas cozinhas industriais: entenda a importância e vantagens

Inox nas cozinhas industriais: entenda a importância e vantagens

O aço inoxidável sem dúvida vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Um dos reflexos da popularização desse tipo de material está no inox nas cozinhas industriais, cuja aplicação é cada vez mais comum em restaurantes e ambientes profissionais. 

O uso do inox nas cozinhas industriais tornou-se uma tendência por conta das vantagens e versatilidade que oferece, indo muito além da beleza. 

É sempre importante saber que o inox, antes de ser um material esteticamente bonito, é um material funcional e prático. Isto é, conta com características que dão mais praticidade no dia a dia de uma cozinha. 

Afinal, quais são essas vantagens e características que o inox oferece para uma cozinha industrial? 

Ao longo deste artigo você conhecerá mais sobre esse tipo de material e porque seu uso tornou-se uma tendência. 

Importância do inox nas cozinhas industriais

O inox nas cozinhas industriais se tornou importante principalmente por suas propriedades e características únicas. 

Caso não tenha conhecimento, saiba que o aço inoxidável é uma liga de ferro, crómio e níquel, composta também por outros elementos, com uma estrutura físico-química superior aos aços comuns. Essas propriedades fazem do inox um material mais resistente e durável, ideal para suportar o uso diário de cozinhas industriais. 

Por conta disso, tornou-se comum aplicar o inox em diferentes tipos de peças, móveis e equipamentos de cozinha, sobretudo pela já citada ótima resistência. 

Somente essas características já poderiam explicar o fato do inox ser tão popular em cozinhas. Contudo, existem muitas outras vantagens atreladas a esse tipo de aço. 

Vantagens do inox nas cozinhas industriais

Resistência à corrosão

O uso do inox em cozinhas industriais se dá principalmente por conta das vantagens que possui, como o fato de resistir à corrosão. 

Inox nas cozinhas industriais: entenda a importância e vantagens

A cozinha, seja ela industrial ou residencial, é um ambiente que está em contato direto com vapor, umidade e líquidos diversos. 

Materiais como aço tradicional apresentam baixa resistência à umidade, tornando-o uma opção menos confiável para cozinhas industriais, que estão diariamente expostas a grandes quantidades de umidade.

Já o inox é capaz de resistir à ferrugem e umidade com ótimo desempenho. Portanto, não colocá-lo como uma das melhores opções para cozinhas industriais seria um erro. 

Fácil limpeza

Outra vantagem do inox nas cozinhas industriais tem relação com a fácil limpeza e manutenção. 

Por conta da sua superfície lisa e não porosa, o aço inoxidável garante uma limpeza simples, sem grandes esforços. 

Além disso, o inox não acumula resíduos, impedindo, assim, a contaminação por fungos e bactérias, característica essa tão importante em cozinhas dos mais diversos tipos. 

Ótima aplicabilidade

O inox é um produto conhecido no mercado por sua excelente aplicabilidade. Logo, fica fácil entender porque seu uso nas cozinhas industriais se tornou tão popular. 

É possível adquirir uma grande variedade de produtos e equipamentos feitos a partir do aço inoxidável. Podemos encontrar em uma cozinha industrial, por exemplo, prateleiras, bancadas, armários, pias e muitos outros tipos de itens feitos a partir do inox. 

Inox nas cozinhas industriais: um verdadeiro aliado!

Agora que conhece mais sobre as vantagens e a importância do inox nas cozinhas, fica mais fácil compreender o porquê esse material se tornou tão popular. 

Para ler mais artigos como este, acompanhe o blog da Montinox. Até a próxima! 

armário de cozinha em aço inox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

whatsapp