Melhores dicas para a montagem da cozinha industrial
Melhores dicas para a montagem da cozinha industrial
Confira quatro dicas incríveis que vão ajudar muito durante a montagem da cozinha industrial
A cozinha industrial é conhecida por ser um ambiente que atende uma alta demanda, muito comum em restaurantes, lanchonetes e estabelecimento profissionais. Por esse motivo, realizar uma montagem adequada sem dúvida é fundamental para conseguir um resultado à altura das expectativas e necessidades.
Realizar um montagem de cozinha industrial errada pode comprometer o bom desempenho, podendo criar muitos problemas a médio/longo prazo.
Portanto, com o intuito de ajudar, listamos algumas importantes dicas para a montagem da sua cozinha industrial compacta ou grande, de modo a ajudá-lo a criar um ambiente funcional e profissional.
1) Escolha os equipamentos certos!
Os equipamentos para sua cozinha devem ser produzidos de acordo com a demanda que o local terá que atender.
Isto é, monte um projeto sob medida, não apenas no aspecto visual, como prático também.
Atualmente, cada vez mais empresas especializadas contam com diferentes tipos de produtos para cozinhas industrial, todos fabricados conforme a necessidade.
Por exemplo, ao comprar prateleiras, é importante saber de quantas vai precisar, baseado no itens que serão colocados nela.
Para se ter uma ideia, é possível encontrar prateleiras gradeadas, lisas, perfuradas (diversos diâmetros), com mãos francesas para fixar na parede ou até mesmo com pés reguláveis ou roldanas, transformando-as em mesas com ou sem prateleira inferior.
Então, tenha em mente que o segredo para uma cozinha industrial de sucesso está nos detalhes da sua montagem, em cada equipamento e produto adquirido.
2) Equipamentos que não podem faltar na montagem da sua cozinha industrial
Além da geladeira/freezer, fogão e forno, existem itens tão essenciais quanto esses para uma montagem bem-sucedida de cozinha industrial.
Confira agora alguns dos equipamentos que não podem faltar na sua cozinha!
Bancadas
As bancadas são produtos essenciais, já que elas tornam as atividades de uma cozinha industrial possível. Nelas podemos colocar uma série de outros equipamentos, como eletrodomésticos e utensílios que serão usado o longo das atividades, bem como preparar pratos diversos.
Por serem itens versáteis e práticos, as bancadas podem facilmente ser produzidas em projetos sob medida para o ambiente de cada cozinha.
Armários
Assim como as bancadas, os armários são capazes de dar mais funcionalidade à cozinha industrial, à medida que deixa o ambiente mais organizado, pronto para o uso.
Pias
Impossível pensar em uma cozinha industrial sem uma pia, não é mesmo. Por isso, ao fazer a montagem de um projeto personalizado, opte por pias que possam suportar perfeitamente o uso no dia a dia.
Grelhas
Pelo fato da cozinha ser um ambiente que precisa de limpeza frequente, contar com grelhas é sempre muito importante. Sua função é tornar o escoamento da água mais rápido e prático, sem deixar também o local feio e mal acabado.
Estantes
Na mesma categoria que as bancadas e armários, as estantes ajudam a otimizar o espaço do ambiente, sendo capaz de armazenar uma grande quantidade de itens em um espaço reduzido.
3) Inox: a chave para o sucesso da montagem da cozinha industrial
Quando falamos em montar uma cozinha industrial, tenha em mente que o aço inox é sem dúvida o maior aliado.
Isso se deve ao fato que o inox conta com características e propriedades que favorecem e facilitam o uso no dia a dia de uma cozinha industrial.
Por exemplo, o aço inox é um material que conta com uma limpeza facilitada, à medida que sua superfície é lisa e não porosa, não acumulando fungos e bactérias.
Sua manutenção é também simples, sem necessidade de grandes esforços para deixar o inox limpo e sem sujeiras.
Outro fator que coloca o inox como um material obrigatório na montagem de cozinha industrial tem relação com a ótima resistência e durabilidade que possui.
Caso não saiba, o inox é um material que não enferruja, já que é anti-corrosivo. Para ambientes como a cozinha, que frequentemente está em contato com vapor, umidade e líquidos, sem dúvida é um material que oferece somente vantagens.
Não à toa, o inox está presente em toda a cozinha industrial, desde equipamentos (bancadas, armários, pias, grelhas, estantes), utensílios, eletrodomésticos, até no revestimento/acabamento de móveis e peças sob medida.
4) Conte com o suporte especializado
Sempre conte com o suporte de uma empresa especializada ao longo da montagem da sua cozinha industrial.
É vital ter ao lado a experiência de uma empresa com amplo conhecimento na fabricação de peças e equipamentos para cozinha.
Além disso, a empresa escolhida realizará todo o projeto da cozinha, idealizando o ambiente mais profissional para atender com eficiência a alta demanda.
A Montinox, por exemplo, auxilia em todas as etapas da montagem da cozinha industrial, desde a idealização do projeto até o desenvolvimento de peças sob medida em inox.
Montar uma cozinha industrial nunca foi tão fácil
Agora que conhece quatro das melhores dicas para montar uma cozinha industrial, fica mais fácil deixar o local mais profissional, prático e pronto para o uso.
Para ler mais artigos como este, acompanhe o blog da Montinox! Até a próxima!