Por que a cozinha em inox é mais higiênica?

Por que a cozinha em inox é mais higiênica?

A cozinha em inox, muito popular no âmbito comercial e industrial, é reconhecidamente mais higiênica, especialmente se comparada a outros modelos. Mas, qual a razão? Por que as cozinhas em aço inoxidável têm melhor assepsia? 

A fim de responder essas e outras questões envolvendo as cozinhas em inox, confira o artigo que preparamos exclusivamente para falar tudo sobre este tema. 

Saiba mais sobre o aço inox

O aço inox  consiste em uma liga metálica desenvolvida a partir de elementos como ferro, cromo, carbono e níquel, que, juntos, garantem um material  bastante resistente à corrosão e também ao calor.

O inox, porém, não é um material padronizado. Ou seja, existem diferentes tipos, cada um com suas respectivas composições, a fim de atender aplicações específicas. 

Então, podem ainda fazer parte da composição do inox elementos que modificam e melhoram suas características básicas, tal qual o silício, titânio, nióbio, molibdênio, cobalto, boro e o nitrogênio, por exemplo. 

Em linha gerais, tenha em mente que, enquanto os aços carbono sofrem o processo de ferrugem, o aço inox é resistente à corrosão.

Afinal, por que a cozinha em inox é mais higiênica?

Agora, chegou o momento de entendermos os motivos para o inox ser mais higiênico. Saiba, então, que o aço inox possui essa característica devido a sua superfície. 

Isso porque a superfície do aço inoxidável é lisa e não porosa. Por conta disso, não há espaço para acúmulo de fungos e bactérias, tornando o inox um material higiênico, muito comum em ambientes que demandam boa assepsia, como hospitais, clínicas, laboratórios e, claro, as cozinhas. 

Além de ser higiênico, a cozinha em inox conta com fácil limpeza. Afinal, o aço inoxidável não exige grande esforço ou produtos milagrosos para efetuar sua limpeza e manutenção periódica. 

Logo, estamos falando de um material excelente para cozinhas, sobretudo as profissionais, pois apresenta fácil limpeza e superfície higiênica, além, claro, de outras importantes características, como a boa durabilidade, a resistência a variações térmicas e o forte apelo estético. 

Onde comprar cozinhas em inox? Onde fazer projetos sob medida?

Você pode comprar cozinhas em inox em empresas especializadas na produção de projetos à base de aço inox, como a Montinox. 

A Montinox é uma empresa que está há anos no mercado oferecendo soluções completas em projetos em inox, desenvolvendo cozinhas sob medida para cada necessidade, adequando-se ao que cada cliente precisa. 

Gostou de conhecer mais por que a cozinha em inox é mais higiênica? Então, acompanhe o blog da Montinox para ler mais conteúdos e novidades como esta. Até a próxima! 

armário de cozinha em aço inox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

whatsapp