Aço inox é tudo igual?

Aço inox é tudo igual?

O aço inox é de fato tudo igual? Descubra por que é importante descobrir a resposta para essa dúvida

Nos últimos anos e décadas, o aço inoxidável ganhou bastante espaço no mercado. Ao passo que ganhou popularidade e visibilidade, esse tipo de material ainda gera algumas dúvidas bastante pertinentes. Uma delas está associada à pergunta “aço inox é tudo igual?”.

A resposta pode surpreendê-lo, mas o aço inox não é tudo igual.

Saiba então que, baseando-se nessa resposta, ao longo deste artigo falaremos mais a respeito desse tipo de material, destrinchando suas características e explicando o porquê do aço inox não ser tudo igual.

Por que aço inox não é tudo igual?

Quando pensamos em aço inox, surge às nossas mentes a imagem daquele material cinza e brilhante, que é extremamente durável e resistente, capaz de aguentar melhor a deterioração com o tempo. 

A forma que idealizamos o aço inox não está de toda errada, pois de fato se trata de um material que possui tais valências. Ou seja, existe uma explicação para o fato de muitas pessoas acharem que o inox é tudo igual. Entretanto, as características do aço inoxidável podem variar de acordo com o modelo.

Existem diferentes tipos de inox, cada um deles com propriedades distintas entre si.

Isto é, alguns tipos de aço inoxidável apresentam características diferentes uns dos outros. De acordo com o modelo que você adquire, pode ser possível notar menor ou maior resistência e durabilidade, robustez distintas, entre outros fatores.

Há determinados modelos de inox que, em sua composição, possuem mais níquel, um dos elementos responsáveis por tornar o inox mais resistente. Logo, existem diferenças de acordo com o tipo de inox que você compra. 

Um exemplo dessas diferenças está no aço inox 304 e no aço inox da série 200.

O aço 304 é conhecido por ser um tipo de material inox altamente resistente. Quando o comparamos ao aço da série 200, cujas propriedades são menos robustas e duráveis, temos melhor noção de como alguns inox se diferem um dos outros em vários aspectos. 

Portanto, tenha sempre em mente que aço inox NÃO é tudo igual. 

Como escolher o aço inox ideal?

Sabendo que inox não é tudo igual, sem dúvida fica mais fácil entender por que a escolha do tipo de aço inoxidável é um momento tão importante. 

Então, para a escolha do aço inox ideal, é preciso entender de que forma ele será aplicado, quais fatores e elementos a superfície será exposta, entre outras questões. 

Por exemplo, se o inox for exposto a intempéries frequentemente, é interessante optar pelos aço inox mais resistentes e duráveis, pois sua capacidade anticorrosiva é mais eficiente e confiável. 

Aço inox é tudo igual? Não!

Levando tudo o que foi dito em consideração, uma coisa ficou bem clara, não é mesmo? Aço inox NÃO é tudo igual e, portanto, a escolha pelo modelo ideal é ainda mais importante.  

Lembre-se sempre de escolher uma empresa confiável, experiente e profissional, como a Montinox. Somente dessa maneira você terá a certeza de que irá adquirir um material de boa procedência e qualidade, independentemente do tipo de inox que escolher. 

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Montinox para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *