Aço inox 304: é recomendado para cozinhas?
Aço inox 304: é recomendado para cozinhas?
Há diferentes tipos de aço inoxidável no mercado, entre os quais está o 304, um dos mais confiáveis e populares. Apesar da qualidade, algumas pessoas têm dúvidas se o aço inox 304 é., de fato, recomendado para cozinhas, especialmente as industriais.
A fim de acabar de uma vez por todas com essa dúvida, neste artigo você confere se o aço inox 304 pode ou não ser usado em cozinhas industriais.
O que é aço 304?
O Aço Inox AISI 304 pertence à família dos Austeníticos, o que significa que é composto por ferro, cromo e níquel, sendo um material magnético.
Como característica, essa composição garante alta resistência à oxidação e corrosão, boa conformabilidade e boa soldabilidade.
Saiba se o aço inox 304 pode ser usado nas cozinhas
É verdade que alguns tipos de inox não possuem qualidade suficiente para serem utilizados em cozinhas, pois, provavelmente, apresentarão rapidamente problemas com corrosão.
Contudo, saiba agora que esse NÃO é o caso do inox 304, pois se trata de um material que pode, sim, ser aplicado em cozinhas industriais.
Saiba, portanto, que o aço inox 304 é frequentemente referenciado como o aço ideal para aplicações ligadas à cozinha, pois suportam perfeitamente a rotina diária, garantindo inúmeras vantagens às suas aplicações.
Aço 304: pode utilizá-lo em cozinhas sem qualquer problema!
Como vimos, o uso do aço inox 304 é recomendado e muito utilizado dentro das cozinhas, tanto as domésticas como as profissionais, sendo utilizado em pias, bancadas, armários e muito mais.
Trata-se de um aço que atende a todos os requisitos da vigilância sanitária, além de suportar com eficiência todas as necessidades de uma operação intensa.
Para que não haja quaisquer dúvidas, confira alguns dos benefícios do aço inoxidável 304:
- Alta resistência à corrosão;
- Resistência mecânica adequada;
- Facilidade de limpeza/Baixa rugosidade superficial;
- Material inerte;
- Facilidade de conformação;
- Resistência a altas temperaturas;
- Resistência a temperaturas criogênicas (abaixo de 0 °C);
- Resistência às variações bruscas de temperatura;
- Acabamentos superficiais e formas variadas;
- Forte apelo visual (modernidade, leveza e prestígio);
- Baixo custo de manutenção;
- Material reciclável.
Agora que conhece mais sobre o aço inox 304, com certeza fica mais fácil entender porque pode ser utilizado em cozinhas.
Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Montinox para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!