Peças fabricadas em aço inox: conheças as aplicações mais comuns

Peças fabricadas em aço inox: conheças as aplicações mais comuns

Fique por dentro das aplicações mais comuns de peças fabricadas em aço inox e suas vantagens

O aço inoxidável é um material com características que agregam muitas vantagens em sua aplicação, seja ela para fins comerciais, industriais ou até mesmo residenciais. Por conta do sucesso desse tipo de material, uma recorrente dúvida vem à tona: afinal, quais são as peças fabricadas em aço inox mais populares?

A resposta para essa pergunta é relativamente simples: várias!

Isso se deve ao fato de que o aço inox é um material extremamente versátil, com boa maleabilidade. Isto é, pode ser facilmente modificado para atender determinadas necessidades, independentemente da aplicação. 

Não à toa podemos encontrar produtos em inox simples e complexos, em projetos que variam bastante. 

Para ajudá-lo, então, a entender porque trata-se de um material versátil, listaremos alguns alguns dos produtos e peças fabricadas em aço inox mais comuns no mercado.  

1. Corrimãos e guarda corpos

O uso do inox em corrimãos e guarda-corpos é cada vez mais comum, principalmente porque estamos falando de um material com características importantes para esse tipo de aplicação, como a superfície higiênica e aparência moderna e bonita.

Ambos os produtos têm como objetivo dar mais segurança no dia a dia, os corrimãos dando suporte em escadas, de maneira a facilitar ao subir e descer; e o guarda corpos criando um apoio para evitar quedas em locais altos. O uso, portanto, do aço inox é para garantir itens mais confiáveis, seguros e resistentes, sem se esquecer do forte apelo estético. 

Sempre importante ressaltar que, no aspecto da aparência, os corrimãos e guarda corpos em inox combinam com qualquer tipo de decoração, facilitando ainda mais seu uso nos mais diversos ambientes. 

2. Cozinha

Falar em peças em inox na cozinha tornou-se redundante, à medida que atualmente é cada vez mais comum encontrar produtos revestidos com esse tipo de aço.

Na cozinha, podemos encontrar uma ampla gama de produtos à base de inox, desde utensílios domésticos, prateleiras, pias, até bancadas, mesas, armários e estantes. 

Fato é que o inox é um material perfeito para esse tipo de aplicação, sobretudo porque oferece mais higiene, conta com uma limpeza fácil e ainda resiste à corrosão.

Por fim, saiba também que, nas cozinhas, o inox é muito usado como revestimento, em projetos desenvolvidos sob medida, variando de acordo com o que cada cliente precisa e busca. 

3.Batentes

Por conta da aparência linda e elevada resistência e durabilidade, o inox tornou-se extremamente popular em batentes

Os batentes são desenvolvidos para proteger e cobrir vãos entre uma estrutura e a porta. Ao optar pelos modelos em inox, as pessoas adquirem um produto altamente eficiente, com ótima resistência e manutenção simples, características estas fundamentais para esse tipo de aplicação.

Por isso, hoje em dia, podemos encontrar muitos batentes em inox, principalmente em elevadores de prédios comerciais e residenciais. 

4.Portas e portões

As portas e portões em inox têm ganhado bastante espaço em edifícios comerciais, shopping centers, hotéis, indústrias em geral, hospitais e laboratórios, sobretudo porque são tidos como sinônimo de modernidade, beleza e qualidade.

Por conta das já citadas vantagens do inox (higiene, resistência à corrosão, beleza singular), sua aplicação em portas e portões dos mais diversos tipos cresce a cada dia no mercado. 

Além disso, por se tratar de um material versátil, o inox pode ser empregado em portas e portões dos mais diversos tipos, como os modelos fixos, de correr, simples, duplos, basculantes, com ou sem visor, tipo palheta e em projetos sob encomenda. 

5. Escadas

Aplicar o inox em escadas é cada vez mais comum para quem busca um produto que se diferencie dos modelos tradicionais. 

O inox é perfeito para os mais diversos tipos de escadas, desde as fixas, que são presas à alguma estrutura, até as móveis, muito comuns em ambientes comerciais e industriais. 

Independentemente da aplicação, uma coisa é certa: as escadas em inox são mais resistentes, duráveis e, claro, bonitas. 

Optar por peças fabricadas em aço inox nunca foi tão fácil!

Agora que conhece algumas das peças fabricadas em aço inox: conheças as aplicações mais comuns mais populares e comuns no mercado, sinta-se à vontade para escolher esse tipo de material nas mais diversas aplicações. 

Para ler mais artigos como este, acompanhe o blog da Montinox. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *