Coronavírus: como limpar minhas superfícies em inox?

Coronavírus: como limpar minhas superfícies em inox?

O coronavírus e a chegada de sua pandemia fez com que fosse preciso tomar diversos cuidados de higiene. Isso porque este vírus tem um alto poder de contágio, se espalhando de forma muito veloz entre as pessoas. Sendo assim, é de suma importância saber como se proteger e evitar a sua propagação.

Com isso, uma das principais preocupações é quanto a limpeza de superfícies. De acordo com estudo feito pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o coronavírus é mais “estável” em materiais de aço inox. Por isso, no post de hoje iremos falar sobre como manter as suas superfícies em inox sempre higienizadas.

Principais cuidados com inox diante do coronavírus

Segundo o estudo que citamos acima, o coronavírus sobrevive até 72 horas em superfícies de inox. Isso quer dizer que, pelo menos três dias os seus móveis e demais utensílios podem permanecer infectados. Para evitar essa exposição, trouxemos algumas medidas e cuidados que podem ser adotados durante a pandemia:

Produtos de limpeza que podem ser usados

Há inúmeras possibilidades em produtos de limpeza que garantirão uma superfície limpa e higienizada. Igor Marinho, infectologista do Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) deu algumas dicas ao UOL. Entre elas, destacou o uso de água sanitária, sabão e produtos com álcool 70%.

Segundo o infectologista, todos os produtos que possuam álcool entre 70% e 80% podem ser utilizados. Isso inclui portanto produtos como desinfetantes, limpadores multiuso, álcool em gel e água e sabão. Afinal, todos eles promovem a “quebra” dos lipídios do vírus. E com isso perde a sua capacidade de infecção nas superfícies em inox.

Frequência de limpeza das superfícies em inox

A ansiedade causada pelo coronavírus faz com que muitas pessoas queiram praticar a limpeza a todo momento. Mas ter medidas extremas não é necessário. Se o isolamento estiver sendo cumprido da forma correta, não é preciso higienizar as superfícies em inox a toda hora.

No entanto, se houver pessoas mantendo a rotina de trabalho fora de casa ou frequentando locais de risco, a limpeza precisa ser reforçada. Sendo assim, deve ser feita com mais frequência durante a semana. Também vale criar um “ambiente contaminado” em casa, onde se pode deixar sapatos, roupas e outros itens que tiveram contato externo.

Coronavírus: como limpar minhas superfícies em inox?

Como fazer a higienização sem correr riscos?

Para não correr nenhum risco ao higienizar as superfícies em inox, lembre-se de remover todos os objetos. Assim, você pode molhá-las, usar os produtos que citamos acima e enxaguá-las rapidamente. Além disso, para uma limpeza mais profunda, você pode usar álcool com um pano e finalizar.

Com todas essas dicas, você poderá manter suas superfícies em inox protegidas contra o coronavírus. E, dessa forma, estará protegendo a você e todos os que estiverem em sua casa contra a propagação. 

Gostou de tudo o que leu até aqui? Então não deixe de nos contar o que achou em nossos comentários! Para continuar recebendo dicas e novidades sobre peças inoxidáveis, basta acompanhar as nossas postagens aqui em nosso blog.

armário de cozinha em aço inox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

whatsapp