Qual o melhor material para corrimão?
Qual o melhor material para corrimão?
Saiba qual o material para corrimão ideal para usar em seu projeto
Os corrimãos são itens presentes em diferentes espaços, sobretudo por terem uma função extremamente importante, que é oferecer mais segurança às pessoas conforme sobem ou descem escadas, por exemplo. Por ser produto tão popular, uma recorrente dúvida surge: afinal, qual o melhor material para corrimão disponível no mercado?
Atualmente, existem algumas alternativas, contudo, um material em especial garante mais benefícios, tanto vantagens estéticas quanto funcionais. Ficou curioso para saber mais? Então, continue lendo este artigo e veja qual o melhor material de corrimão para investir,
Descubra qual o material mais completo para corrimão!
Antes de falarmos qual o material ideal para corrimão, vamos analisar alguns aspectos importantes.
Quais características são importantes para um corrimão? Boa resistência e durabilidade? Ser anticorrosivo? Ter uma aparência bela e moderna?
Tudo isso é muito importante, não é mesmo? E se falarmos que existe um material que oferece todas essas vantagens, você acreditaria?
Saiba, então, que, sim, existe um material que oferece tudo isso, e o nome dele é aço inoxidável!
O aço inox em corrimãos
O inox é um material tido como ideal para corrimãos, pois as propriedades desse tipo de aço garantem um produto final de extrema qualidade.
Agora, começaremos falando sobre a durabilidade e resistência que os corrimãos adquirem conforme são feitos a partir do inox. Tenha em mente, portanto, que o aço inoxidável é uma liga de ferro e crómio, podendo conter também outros elementos, como níquel, por exemplo.
Como característica, o inox apresenta propriedades físico-químicas superiores aos aços comuns, fazendo com que esse tipo de material naturalmente ofereça mais resistência e durabilidade aos corrimãos.
No que se refere à superfície anticorrosiva, o corrimão de inox é de fato resistente à oxidação atmosférica, garantindo que a superfície fique protegida da temida ferrugem, responsável por diminuir a vida útil de diferentes peças e produtos.
Ou seja, os corrimãos feitos de inox, por serem anti corrosivos, podem ser utilizados em ambientes externos, expostos a intempéries e variações climáticas em geral.
Agora, falando sobre a parte estética, os corrimãos feitos em inox são, claro, belos e modernos, já que o visual acinzentado e brilhante asseguram uma decoração contemporânea e chamativa na medida certa.
Mais benefícios dos corrimãos em inox
Achou que as vantagens do inox nos corrimãos tinham acabado? Saiba que existem outros benefícios atrelados ao uso desse material.
Por exemplo, saiba que o inox é um material higiênico, que não acumula fungos e bactérias, devido à sua superfície lisa e não porosa.
E não para por aí, pois o inox também conta com limpeza e manutenção simples, não exigindo grandes esforços para limpá-lo
Agora que você conhece mais sobre as características desse tipo de aço, fica fácil entender qual o melhor material para corrimão.
Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Montinox para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!